quinta-feira, 22 de julho de 2010

A VERGONHA DA NATAÇÃO DITA AZUL

A senhora que me desculpe, admito estar a ser injusto, mas achei irritante e impertinente a longa intervenção de uma representante da Natação do Belenenses. Do Belenenses, mesmo? Bom, adiante. O tempo ocupado, quase (passe o exagero) como se o Belenenses fosse um anexo das piscinas, exasperou-me, face aos problemas que realmente me ocupam.

Mas bom, pensei, há sempre pessoas que, sem dar por isso, se alargam mais do que era desejável. Acontece a todos, já me aconteceu a mim.

Recentemente, porém, amigos insistiram-me para ver a natureza de alguns comentários no blog da Comissão de Pais da Piscina-Natação, o nadarcfb.

Comecei por não ligar, pois achava que a dita comissão tem trabalhado, o que é elogiável, embora me tivesse chocado o déficit de quase 100 mil euros que aparece nas contas. Mas, à insistência de um terceiro consócio, belenenses imaculado, dos sete costados se o máximo for sete, lá fui ver as pistas que me indicaram. E fiquei para morrer.

Os comentários de pessoas daquele meio são de anti-belenensismo do pior: ridicularizam, gozam, denigrem o nosso clube, rejubilam com as suas derrotas, desejam a descida aos distritais, inventam factos, usam de grosserias, enfim, um ror ao nivel do mais detestável-dos-que-detestam o Belenenses. A gravidade da coisa, é que neste caso, é num espaço com a sigla CFB.

Como é possível???!!! Não queremos o nosso Belenenses invadido de anti-belenenses! É por isso, saídos desses meios, que temos tido dirigentes de qualidade péssima e belenensismo duvidoso. É preciso parar já com isto. É esse o apelo que deixo à Direcção. A identidade de um clube como o Belenenses não se vende por um tostões.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sessão de Esclarecimento

Assisti à sessão de esclarecimento da Lista B e fiquei com uma impressão positiva.

É bastante raro tal acontecer-me.