quinta-feira, 17 de setembro de 2009

QUE SOLUÇÃO?

Caindo de degrau em degrau ou aproximando-se quase irreversivelmente do abismo, por muitas causas próprias alheias, o Belenenses dificilmente terá um futuro digno.




Haverá alguma solução possível?




Não haverá decerto com mais do mesmo, e aí incluo os tiques de pseudo-modernismo, que mudam as palavras mas que são tristemente retrógrados e possidónios. Tristemente e pateticamente.




Só algum homem, preferencialmente dois os três homens de excepção, rodeados de uma equipa competente, séria, dedicada - e incansável - poderia comseguir uma reviravolta.



Os homens excepcionais, por definição, não abundam. Aliás, a massa pensante azul é hoje em dia muitíssimo medíocre, como já vimos.



Acresce um problema: dada a palermice reinante entre os associados, um homem de excepção jamais seria entendido, seria apodadso de louco e coisas piores, e seria eleitoralmente cilindrado por um cizentão da continuidade ou por um repetdor de chavões empresariais.



De modo, que a única ínfima hipótese seria homens mais ou menos normais, de inteligência mediana (mas conscientes de tal), e dedicados, sérios, competentes e incansáveis serem eleitos e permitirem ser bem e continuadamente aconselhados por alguma(s) inteligência(s) excepcional(is).

Sem comentários:

Enviar um comentário