segunda-feira, 22 de março de 2010

NA MINHA EMPRESA...

Está na moda, no Belenenses, começar as frases por: "Na minha empresa...".

Sempre que vem esta maluquice da "empresa" é certo e sabido que lá vai o Belenenses mais ao fundo...

Aqui há uns tempos, era "um gestor" que precisávamos. Num ano tivémos dois, Fernando Sequeira e Viana de Carvalho, e foi o que se viu. E tem visto. Fernando Sequeira ainda teve atenuantes.

"A minha empresa..."! Ora bolas! Sinais de um tempo em que os homens são escravos das empresas, que se supunha servirem o homem. Mas hoje tudo se sacrifica aos caprichos das empresas. E do mercado. Enfim, neoliberalismo à solta.

"Na minha empresa..."!. Que treta do caraças! Vamos a ver se nos entendemos: qualquer tipo, até um asno, tem ou trabalha numa empresa. Nada de mais. Muitíssimo mais difícil é fazer um clube, um grande clube, um clube de sucesso. Para isso é preciso muitas mais, muitíssimas mais coisas do que para fazer uma empresa. Coisas que no Belenenses nem se imagina...

"A minha empresa" quer dizer, apenas, incapacidade de gostar a sério do Belenenses. Mais nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário