quinta-feira, 25 de março de 2010

OS FERRABRAZES

Os mitos dos grandes gestores empresariais que vão fazer ...alguém sabe o quê?

São os Ferrabrazes das grandes dietas, de uma "filosofia particularmente dura". Qual o resultado? "Com habilidade e sorte, o clube poderia manter uma equipa com capacidade para continuar na I Divisão".

E se não houver habilidade e sorte?

"Se isso não acontecesse não poderia ser encarado como uma fatalidade, mas sim como uma etapa de um plano a 10, 15 ou 20 anos, que visa a eternização do clube com orçamentos elevados que permitissem, então sim, um nível de I Divisão".

Estas são citações de uma entrevista de um desses D. Sebastiões: Pedro Queiroz Pereira (pessoa certamente muito respeitável, enquanto pessoa. Não é isso que discuto). Não se ofusquem com o brilho fátuo de milhões e leiam bem.


Em resumo, com essa brilhante gestão (empresarial!), daqui a 15/20 anos, o Belenenses poderia então estar na 1ª Divisão - onde esteve toda a sua vida, menos 3 anos. Daqui a 15/20 anos, note-se. Provavelmente, com 5 adeptos resistentes. Seria esse o projecto (?) desportivo (?).

Mas até isso seria uma grande benesse, pois "Tenho metas empresariais a atingir. Tenho obrigações para com os meus accionistas, sociedades que lidero e respectivos trabalhadores e não poderia dispensa tempo para colaborar numa tarefa dessas".

Mas pronto, eu é que sou maluco por não mitificar - no e para o Belenenses - as empresas e os gestores...

Sem comentários:

Enviar um comentário