quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

VOU-NÃO-VOU NO SÁBADO

Vou no sábado ao Belenenses - Sporting, porque tenho obrigação de ir, para não contribuir para nos expormos mais ao ridículo da distância entre o que fomos e o que somos. Nós somos o clube em que inventou um novo conceito: "Fico a apoiar pela televisão" (ou pela net). Admirável! As equipas adversárias estremecem com o apoio televisivo-internáutico destes so-called belenenses, enquanto a nossa equipa ganha asas para a vitória.


Também vou, porque ainda me dá algum gozo o que resta da rivalidade. Já está muito esbatida. Foi em tempos um jogo de iguais. Teve depois o sabor de um clube que ainda se lembrava do que tinha sido e que nestes jogos reafirmava a sua identidade clubística e a esperança de voltar ao topo. Hoje, lixaram isto tudo. Só oiço dizer que somos pequenos. E, segundo eles, a piada está em de vez em quando até ganharmos aos "grandes". Para mim, esse conceito não tem piada nenhuma. Em mim, o Belenenses nunca será pequeno, mesmo que tenha que deixar de o ir ver, por já não restar nada.

Gosto muito de Andebol. Deu-me muitas alegrias no Belenenses. Mas não sei se vou ao jogo europeu. O mais certo não ir. Não suporto esta indiferença. E não conseguirei evitar ouvir os comentários enfastiados cá fora: "que se lixe esta merda"! "Vamos perder por muitos e ainda bem, para ver se acaba esta taça não sei quê, que não nos interessa nada".

Esta malta tira a graça a tudo o que já a teve.

Sem comentários:

Enviar um comentário