sexta-feira, 15 de maio de 2009

JUNTAR ESFORÇOS

Porquê começar sempre tudo de novo?

Temos uma nova direcção eleita, a qual nos suscita reservas, mas a quem desejo o maior sucesso. Estes votos não têm reserva nenhuma. Nunca poderiam ter, e muito menos na situação (despotiva, associativa e financeira) em que o Belenenses está, e que é uma das maios graves de sempre.

Penso que nesta altura, nenhum belenenses, que "tenha o clube no coração e na razão" pode recusar o seu contributo, no que lhe for possível, para o clube. A verdade é esta: o Belenenses luta pela sua sobrevivência.

Do mesmo modo, os novos dirigentes não devem recusar todas as ajudas sinceras, mesmo as dos adversários eleitorais. Candidatos das outras listas já se disponibilizaram, e acredito na sua sinceridade.

E mais: não tenhamos a ilusão de que se pode começar tudo de novo, e fazer tábua raso de todo o passado. O clube é de todos e é um processo sempre contínuo de problemas e solucões, de erros e de opções correctas. Altere-se o que está mal mas aprtoveite-se o que serve. Sem caprichos e vaidades pessoais.

Darei três exemplos:

1)SE for verdade que havia um projecto para os espaços do Restelo já encaminhado na Câmara, não será de o prosseguir, completando-o ou alterando-o neste ou aquele aspecto, de acordo com as ideias e os contactos da nova Direcção? Não será um erro voltar tudo ao princípio, e correr o risco de termos uma recusa?

2) Não se deve pedir e eventualmente aproveitar os planos e contavtos já anteriormente feitos para a nova época? Não haverá alguns que sejam uteis e aproveitáveis?

3) Não se podem juntar, onde a conciliação for possível, parcerias, subsídios e fontes de financiamente (alegadamenter) garantidos pelas diferentes Candidaturas?

Por favor, pense-se nisto. A grandeza de carácter também se mostra - e muito - nestas coisas.

9 comentários:

  1. A lista C já se ofereceu para ajudar e contribuir no que for possive. Acaso a nova direcção deu alguma resposta? È por estas e por outras que não passamos da cêpa torta. Completamente de acordo com a crónica.

    ResponderEliminar
  2. já começaram a procurar jogadores mal inscritos nos clubes tipo Rio Ave, ou Paços?
    É a única maneira de se manterem na primeira liga...metem mais uma cunha como em 2006...

    ResponderEliminar
  3. A chatice, é que se descermos, já não apanhamos os tótos do boamerda, porque devem estar a caminho da 2 B

    ResponderEliminar
  4. Quem procurou em 2006, foram vários clubes.

    Agora as 5 ou 6 épocas em que vieram lixar-nos na secretaria, é que convém lembrar.

    ResponderEliminar
  5. Pelo que me foi dado conhecimento, um dos candidatos a vice presidente pela lista B, foi convidado a continuar a sua colaboraçao com o Clube, na noite do acto eleitoral, tendo o convite sido aceite.

    ResponderEliminar
  6. foram vários, mas os beneficiados são os "meninos" da federação e da liga, que sempre vos defenderam por serem "maiores"...podem ter muita história, mas há muito se viu o futuro que esse clube vai ter. O coroado vai começar a aplicar cunhas na escolha de árbitros...clube de cunhas...este ano vão descer. A justiça tarda, mas chega !
    Não me esqueço das caras dos jogadores azuis em 2005, todos a chorar...mais os da furiazita...depois veio o defunto meter o bedelho na inscrição de jogadores, aldrabam em conjunto com a federação, um clube "menor"( mas que provou ser muito maior, porque em campo garantiu a permanencia)

    ResponderEliminar
  7. ...e serviço feito !
    Uma vergonha...ao estilo nacional, já nos vamos habituando..

    ResponderEliminar
  8. Claro, pá, defenderam tanto, que até teve que vir a FIFA pôr termo à pouca vergonha! Tem juízo, pá. Em qualquer país normal, sem o filho de um dos dirigentes do clube interessado no CJ, o Gil nem tinha acabado o campeonato. E agradeve mas é tudo quanto os contribuintes vos pagam. Alguma vez fizeram alguma coisa por vocês próprios?

    E a tentativa de corripção a jogadores do Olhanense?

    ResponderEliminar
  9. As discussões sobre o que se passou há 3 anos estão aqui a mais. Haverá certamente outros espaços para o fazerem. Aqui, não. Solicita-se o favor de não haver mais comentários sobre tal tema, seja em que sentido for, e de não haver dispersões sobre o que é realmente abordado no post. Caso contrário, teremos que barrar os comentários. Estes, só interessam se forem relacionados com o objecto do post.

    ResponderEliminar