segunda-feira, 18 de maio de 2009

SER DIGNOS

Ganhámos ao Rio Ave.

Tivémos a pontinha de sorte que outras alturas nos faltou.

Reconhecendo isso, Rui Jorge esteve muito bem nas declarações. E não só nisso.

Temos que lutar com dignidade na última jornada. Temos estrita obrigação de o fazer.



Lamento o afastamento de tantos adeptos, patente no Sábado. Sobretudo, porque, da parte de muitos, tal significa um vínculo e uma "gana" muitos escassos.

Também se verifica que cada eleição ou até algumas Assembleias (por ex:, a dos Estatutos) nos leva mais gente. É mais um ponto a merecer reflexão.

2 comentários:

  1. Acusadas 38 pessoas no caso No Name Boys
    POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E TRÁFICO DE DROGA







    O Ministério Público (MP) acusou um total de 38 pessoas no inquérito relativo ao grupo de apoiantes do Benfica designado por "No Name Boys", precisou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) de Lisboa.

    Aquela estrutura do MP adianta na sua página na internet que foram imputados "crimes de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida, distribuição irregular de títulos de ingresso, incêndio, dano com violência, roubo qualificado, ofensa à integridade física e arremesso de objectos".

    Refere também que "três arguidos estão em prisão preventiva, quatro estão em prisão domiciliária e dois estão sujeitos, desde o primeiro interrogatório judicial, a interdição de entrada em recintos desportivos". Acrescenta que foi requerida a aplicação a mais sete arguidos da medida de interdição de entrada em estádios de futebol. O inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

    O caso tornou-se conhecido há cerca de seis meses, com a detenção de mais de 30 pessoas no âmbito da "Operação Fair Play", ação realizada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento (UECCEV) do DIAP de Lisboa, em colaboração com a PSP, que investigou situações relacionadas com atos de violência de que foram vítimas adeptos do FC Porto e Sporting.

    A operação permitiu ainda, entre outras coisas, a apreensão de armas proibidas, material pirotécnico e droga.

    Protegidos por Vieira

    O presidente do Benfica garantiu ao Ministério Público nem sequer reconhecer os No Name Boys, acusando a polícia e a segurança privada pelo mau controlo de armas e material incendiário nos estádios. Só que a PSP, num relatório a que o Correio da Manhã teve acesso, arrasa Luís Filipe Vieira.

    Pode ler-se que o líder reúne com a claque para lhes dar todo o apoio, deixando entrar as tochas nas bancadas da Luz, despediu o chefe de segurança do clube por ajudar a PSP a identificar os criminosos e almoça com o comandante da polícia para lhe pedir que facilite na presença policial junto dos No Name. Muitos deles entretanto presos por droga, armas, roubos, incêndios e espancamentos a adeptos rivais.

    ResponderEliminar
  2. Sabado as 19:45, um clube, um objectivo VENCER!

    ResponderEliminar