segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Porque será?

Passou-se com o Ruben Amorim exactamente o que eu previa. Vergonha para nós. Assumimos o estatuto de "pequenino" que até deve sentir-se honrado por um ex-jogador seu sair para um clube como o Benfica.

Aliás, não sei porquê, os nossos adeptos gostam muito de dizer que somos "pequenos", "pequeninos", "muitos pequenenos" e até "muito pequeninos".

É uma tara! Sobretudo, porque não é verdade. Passando já de lado o argumento da história, que somos os primeiros a pisotear, o Belenenses hoje é um clube médio, e se não é na actualidade o 4º do Futebol, é sem dúvida o 4º do Desporto. Não é "pequeno". Nunca mas nunca direi que somos pequenos.

Se nós somos "muito pequeninos", o que será o Cinfães, o Cova da Piedade ou o Padernense, por exemplo?


Gostava que se pensassem algumas coisas como deve ser.

Porque é que há tantos jogadores a sair do Belenenses e a manifestar indiferença e desprezo por nós (Paulo Madeira, Antchouet, Neca, Meyong, Amorim são apenas exemplos recentes), só voltando a ser simpáticos para o Belenenses quando querem vir para o asilo, quando os que saiem de outros clubes não festejam golos quando marcam às ex-equipas, falar com respeito, etc?

Quem não se dá ao respeito, dificilmente poderá ser objecto de respeito! Quem aplaudiu o Amorim voltou a trair o Belenenses, se é que é mesmo do Belenenses. Não venham com a história que ele nos representou bem quando cá esteve! É profissional, não fez mais que a sua obrigação.

Outra pergunta? Porque é que há tanta gente a dizer que o Belenenses é um clube simpático, é o seu 2º clube, blá-blá-blá, e cada mês que passa perdemos adeptos militantes? Como era bom perceber-se isto!

Ninguém é adepto de um clube para ser técnico de contabilidade (as contas certas...), por causa dos comes e bebes ou para estar com pessoal simpático. Futebol e desporto de competição é uma coisa de paixão, de garra, de luta e de rivalidade. Ir contra isso, é uma aberração, é criar um anti-clube.

3 comentários:

  1. O Ruben Amorim é um simples jogador de futebol que enquanto cá esteve via o seu rendimento desportivo num patamar elevado enquanto que no patamar de vencimento via "Fernandos" e afins levar o que devia ser "nosso".

    O Ruben Amorim foi um jogador que enquanto vestiu a nossa camisola esperou ser tratado de forma mais digna... quis assinar com o CFB qd lhe faltavam 2 anos para o seu contracto cessar... e nós fomos buscar mais "Fernandos" e "Leais".

    Aplaudo quem é gente séria e o Rubem sempre o foi.

    Se somos pequenos aplaudindo o "Ruben" o que seremos deixando gerir a nossa casa quem nos tem gerido ao longo de decadas.

    Palmas a todos os "Rubens".

    Joao Filipe

    ResponderEliminar
  2. O que dizer de um Jorge Coroado... que só diz mal do nosso CFB e nem como "opinador" dos arbitros consegue ver as coisas como deve ser deturpando quase sempre o que é real e prejudicando-nos... sempre.


    E eu pergunto: "PORQUE SERÁ?"

    PORQUE SERÁ??????????????

    ResponderEliminar
  3. Concordo que aplaudir o Amorim é um acto puro de anti-belenensismo. Ele deve rir-se da massa de otários.

    ResponderEliminar