quarta-feira, 18 de março de 2009

BELENENSES EM 2029

Noticiário sobre o Belenenses durante o ano 2029:

O Belenenses está a fazer uma época de ouro, como há muito não se via. A dez jornadas do fim, a equipa de Futebol está num surpreendente e tranquilo 8º lugar na sua série da 2ª divisão B.

No entanto, alguns oposicionistas manifestaram-se preocupados com as contas do clube e afirmaram que o clube não tem estruturas para estes voos. "Talvez daqui a uns 5 anos", acrescentaram, "possamos estar em condições de ocupar sustentadamente os lugares de topo [da 2ª Divisão B)". Em privado, admitiram mesmo que uma descida para a 3ª divisão podia ser o melhor para o clube. "Não podemos ser megalómanos. Às vezes é preciso dar três passos atrás para dar um à frente!".

O presidente da Direcção expressou a sua revolta com estas afirmações. Numa AG bastante concorrida, levou os cerca de 8 presentes ao delírio, quando revelou que já há 2 jogadores a ser pretendidos pelo Mondinense "entre outros clubes". Há a perspectiva de um grande encaixe financeiro. Assegurou ainda que até ao fim do mandato o projecto imobiliário estará concluído e aprovado. O Restelo vai ter uma nova face. Irá tudo abaixo, e serão construídas duas moradias, um prédio de dois andares, um canil, um campo de golfe e um campo de futebol de 7 com capacidade para perto de 200 pessoas.
Finalmente, mostrou uma carta que lhe foi pessoalmente dirigida por um jovem a pedir a adesão como sócio, concluindo que dada a grande campanha dos 200 sócios que tem sido feita no bar do estádio, tem havido uma entrada anual de 3/4 sócios.

O nosso jornal foi em busca do jovem referido e podemos adiantar que se trata de José Santos. Na festa de aniversário dos seus 73 anos, este jovem, num breve discurso, disse, ser necessário correr com os velhos do Restelo, sem o que o clube não terá futuro. "Há que dar lugar a projectos inovadores", acrescentou. "Felizmente, estamos agora no bom caminho", concluiu, antes de se dirigir para a final da 3ª divisão de Pesca em Aquário, frente aos rivais de Rio Seco.

2 comentários:

  1. Fiz um post quase igual a este há uns tempos aqui :

    http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2008/09/regresso-ao-futuro-parte-i.html

    Mais uma vez estamos em sintonia pelos piores motivos.

    ResponderEliminar